Homem é preso suspeito de vender bebidas com metanol em Cansanção, Ribeira do Pombal, Feira de Santana e outras cidades da Bahia

vemvercidade 06 Jan, 2026 09:22 - Atualizado em 06 Jan, 2026 09:39

A Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão no contexto das investigações sobre mortes e intoxicações causadas por ingestão de bebidas adulteradas com metanol. A ação ocorreu nas cidades de Ribeira do Pombal, Feira de Santana e Euclides da Cunha e Cansanção, na região sisaleira. 

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Dois homens foram detidos.

Um dos presos, de 48 anos, foi localizado em Feira de Santana. Com ele, os policiais apreenderam uma van de transporte de cargas (modelo Renault Master) e caixas contendo bebidas supostamente adulteradas com metanol.

De acordo com as investigações, o homem preso seria o responsável pela distribuição das bebidas adulteradas nas regiões de Cansanção e Ribeira do Pombal. Nove pessoas teriam sido intoxicadas, com duas mortes confirmadas:

-- Avaír de Oliveira Pereira, 38 anos, morador de Cansanção

-- Vinícius Oliveira Vieira, 31 anos, morador de Ribeira do Pombal

🕵️‍♂️ Polícia apreende bebidas em mercado e residência

Ainda em Cansanção, foram realizadas buscas em um supermercado, um depósito de bebidas e uma residência. Durante a ação, 12 garrafas de bebidas diversas foram apreendidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.

Os suspeitos seguem presos e à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a origem da substância e identificar outros possíveis envolvidos.

Participaram da operação equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cansanção, 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, 1ª Coorpin de Feira de Santana, 25ª Coorpin de Euclides da Cunha, DT de Ribeira do Pombal, além das unidades especializadas CATTI e DIRPINs Norte e Leste.