Homem resgata jiboia de mais de 2 metros em telhado de casa, em Feira de Santana

vemvercidade 30 Jul, 2017 01:19 - Atualizado em 30 Jul, 2017 01:28
Um menino de 8 anos foi o primeiro a ver a cobra no telhado.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade Um menino de 8 anos foi o primeiro a ver a cobra no telhado.

Uma jiboia de aproximadamente 2,35 foi resgatada no telhado de uma residência, no bairro Limoeiro, em Feira de Santana, no início da tarde deste sábado (29). O mecânico de manutenção industrial, Rivone José Ferreira, 45 anos, disse ao Acorda Cidade que conseguiu dominar o animal segurando-o pela cabeça, e usando um pano.

“A coragem de pegar um animal como esse a gente só adquire na hora. Eu vejo muitos programas de televisão, estudo sobre cobras. Sei que a jiboia é um animal de muita força, mas se você pegá-la pela cabeça, consegue dominar. Joguei um pano sobre a cabeça, e depois fiquei uns cinco minutos segurando, aí ela se acalmou”, relatou o mecânico em entrevista ao Acorda Cidade.

“Eu medi, deu 2,35 m, depois coloquei ela em meu ombro, deve pesar de 18 a 23 kg”, disse o mecânico.

(Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O dono da residência, o pedreiro Manoel Andrade, disse que o filho de 8 anos viu a cobra quando foi ao quintal. “Quando ele viu a cobra, me chamou. Eu vi que a cobra não era pequena e chamei o Rivone, aí ele foi resgatar a cobra. No meu quintal não tem mato, mas tem árvores. Eu não sei como ela foi parar no telhado, mas acho que alguém estava criando a jiboia aqui perto”, disse ao Acorda Cidade.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado, e, segundo a reportagem, deve ter levado o animal para o serpentário da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).