Homem resgata jiboia de mais de 2 metros em telhado de casa, em Feira de Santana
Uma jiboia de aproximadamente 2,35 foi resgatada no telhado de uma residência, no bairro Limoeiro, em Feira de Santana, no início da tarde deste sábado (29). O mecânico de manutenção industrial, Rivone José Ferreira, 45 anos, disse ao Acorda Cidade que conseguiu dominar o animal segurando-o pela cabeça, e usando um pano.
“A coragem de pegar um animal como esse a gente só adquire na hora. Eu vejo muitos programas de televisão, estudo sobre cobras. Sei que a jiboia é um animal de muita força, mas se você pegá-la pela cabeça, consegue dominar. Joguei um pano sobre a cabeça, e depois fiquei uns cinco minutos segurando, aí ela se acalmou”, relatou o mecânico em entrevista ao Acorda Cidade.
“Eu medi, deu 2,35 m, depois coloquei ela em meu ombro, deve pesar de 18 a 23 kg”, disse o mecânico.
(Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
O dono da residência, o pedreiro Manoel Andrade, disse que o filho de 8 anos viu a cobra quando foi ao quintal. “Quando ele viu a cobra, me chamou. Eu vi que a cobra não era pequena e chamei o Rivone, aí ele foi resgatar a cobra. No meu quintal não tem mato, mas tem árvores. Eu não sei como ela foi parar no telhado, mas acho que alguém estava criando a jiboia aqui perto”, disse ao Acorda Cidade.
O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado, e, segundo a reportagem, deve ter levado o animal para o serpentário da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).