Homem voa em cadeira de camping suspensa por balões de gás hélio

vemvercidade 25 Out, 2017 08:24 - Atualizado em 25 Out, 2017 08:27
Equipe do Instituto de Pesquisa de Aventuras que participou do voo
Reprodução/Facebook Equipe do Instituto de Pesquisa de Aventuras que participou do voo
nglês atravessou 25 quilômetros suspenso por 100 balões de gás hélio
Reprodução/Facebook nglês atravessou 25 quilômetros suspenso por 100 balões de gás hélio

Um homem voou por 25 quilômetros sentado numa cadeira de camping suspensa por 100 balões de gás hélio, em Joanesburgo, na África do Sul, em uma cena que lembra o filme de animação da Pixar "Up - Altas aventuras". Tom Morgan, de 38 anos, conseguiu alcançar uma altura de mais de 2 mil metros durante o voo.

Morgan, que é dono de uma empresa de aventura, passou dois dias enchendo os balões para a aventura. Inicialmente, o voo seria feito em Botswana, mas após várias tentativas mal sucedidas devido ao mau tempo, na sexta-feira ele decidiu mover o desafio para a África do Sul.

"O problema era achar uma boa janela com condições climáticas favoráveis e, ao mesmo tempo, proteger os balões enquanto eles continuavam a estourar", disse Morgan à rede de TV britânica BBC.

Com balões de gás hélio para apenas mais uma tentativa, o grupo de Morgan foi para o norte de Joanesburgo, onde as condições climáticas pareciam favoráveis para a aventura. Morgan descreveu a experiência como "incrivelmente legal", mas admitiu que se sentiu um tanto "aterrorizados e exaltado" enquanto subia pelos ares.

O aventureiro contou que o voo começou ficar muito rápido quando os balões subiram até a camada de inversão da atmosfera, onde a temperatura aumenta. Então, Morgan teve que "se manter tranquilo" e começar a cortar gradualmente os balões que faziam a cadeira flutuar.




Noticias relacionadas