Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente de menina de 7 anos em troca de R$ 3 no sul da Bahia

vemvercidade 27 Out, 2017 12:58 - Atualizado em 27 Out, 2017 13:03
Idoso está custodiado na 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, extremo sul do estado
Foto: Sulbahianews / Alexandro Sousa Idoso está custodiado na 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas, extremo sul do estado

Um idoso de 65 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 7 anos, na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia.

Em contato com o G1 na manhã desta sexta-feira (27), a delegada Kátia Guimarães, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, disse que Florisneto Miranda Santos teria passado a mão nas partes íntimas da criança após ter dado R$ 3 para ela comprar material escolar. O flagrante ocorreu na quinta-feira (26). "Ela até chegou a comprar uma borracha. Depois, ele passou a mão nela e tentou levar a criança para a casa dele, mas uma amiguinha dela, de 14 anos, contou que viu a situação e deu um murro e empurrou o senhor. Como ele caiu no chão, elas conseguiram fugir", contou a delegada. Segundo ela, a mãe da criança chamou a Polícia Militar, que fez diligências e encontrou o suspeito.

Na casa dele, no bairro Tancredo Neves, a polícia encontrou um pacote de pirulitos e DVDs pornográficos com jovens de 11 e 12 anos na capa. Em depoimento à polícia, Florisneto Miranda negou as acusações.

"Ele alega que o DVD foi um ambulante que colocou na bolsa dele. E a respeito dos pirulitos ele disse que consome muito. Se não fosse a adolescente para defender a criança teria acontecido coisa pior", conta Kátia Guimarães. Ela informou que a jovem de 14 anos prestou depoimento nesta sexta-feira.

Conforme o G1, a criança vítima do abuso já passou por exame de corpo de delito e prestou depoimento acompanhada da mãe, que também foi ouvida pela delegada. O suspeito também passou por exame de corpo de delito e está custodiado na 8ª Coorpin nesta sexta-feira (27). De acordo com a delegada, uma audiência de custódia será realizada na terça-feira (31) para decidir se o idoso será levado para o conjunto penal de Teixeira de Freitas.




Noticias relacionadas