Judoca de Santaluz conquista duas medalhas em competição realizada em Salvador

vemvercidade 10 Jul, 2016 16:34 - Atualizado em 10 Jul, 2016 18:14
A Jovem atleta conquitou uma medalha de ouro e outra de prata.
Divulgação A Jovem atleta conquitou uma medalha de ouro e outra de prata.

A Judoca luzense  Angeline Silva, 17 anos, há cinco meses ganhou uma bolsa para treinar no E.C Vitória e estudar o curso de Educação Física pela Faculdade Social da Bahia, e neste período a jovem atleta já participou de 8 competições nas categorias sub 18, sub 21 e 63 Kg.

Nesse último sábado (9) Angeline Silva disputou a 5ª etapa do Circuito Baiano de judô, competição realizada no Shopping Paralela na capital baiana, e se destacou conquistando duas medalhas, sendo uma de ouro na categoria sub 17 e outra de prata na categoria sub 20.

Angelina Silva é filha do professor faixa preta em Judô Jilmar Reis, que orgulhoso falou dessa conquista. 

"É muito gratificante enquanto pai e professor ver o crescimento de Angeline,  pois percebo que ela conseguiu aprender o que ensinei  para ela nos treinos, e analisando a sua evolucão não tenho dúvidas que ela será a primeira atleta feminina faixa preta de judô de Santaluz e com certeza será um dos maiores incetivos do esporte feminino para região, Oss!", disse o pai da atleta.

Circuito Baiano de Judô

Evento Promovido pela FEBAJU (Federação Baiana de Judô), com apoio do Governo do Estado, através da Sudesb. A sua quinta edição foi realizada entre os dias 08, 09 e 10/07 na capital Baiana, e contou com disputas nas seguintes classes: Iniciantes, Sub11, Sub13, Sub18, Sub21, Sênior, Veteranos A, Veteranos B e Veteranos C. Cada uma dessas classes possui as categorias: Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio médio, Médio, Meio pesado e Pesado, divididos entre masculino e feminino.