Kannário cobra audiência com governador após observar agressão da polícia na 'pipoca'; ‘Abuso de autoridade’

vemvercidade 12 Fev, 2018 21:27 - Atualizado em 12 Fev, 2018 21:48 Da redação, com Agências
Kannário é uma das atrações no Campo grande. nesta segunda de carnaval.
Foto: Felipe Iruatã / bahia.ba Kannário é uma das atrações no Campo grande. nesta segunda de carnaval.

Ao ver uma ação da polícia durante sua pipoca no Campo Grande, nesta segunda-feira (12), o polêmico cantor-vereador Igor Kannário 'intimou' o governador Rui Costa para uma audiência para conversar sobre o comportamento de Policias Militares durante o Carnaval de Salvador.

“Governador, preciso de uma audiência com o senhor. Eu tenho imagens da Polícia Militar agredindo a população. Isso é abuso de autoridade, agressão. Um desrespeito à população, nós que pagamos o imposto”, disse durante passagem pelo Circuito Osmar (Campo Grande).


O ator Bruno Gagliasso também criticou uma ação policial. Ele publicou em uma rede social neste domingo (11), vídeos de policiais batendo nos foliões sem nenhum motivo aparente durante o trio de Bell Marques no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

É possível observar na filmagem que um grupo de policiais caminhava, quando o último se virou e começou a bater com o cassetete em um folião que estava dançando.

Os vídeos foram publicados na função Stories da rede social Instagram. Em um deles o ator colocou "Essa eh a polícia que você quer? Vergonha" como legenda.

(Reprodução/Instagram)

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que "o policiamento no Carnaval de Salvador é muito complexo por reunir quase dois milhões de foliões em uma festa com pouco registro de ocorrências graves, e que a tropa é orientada a atuar sempre de forma preventiva a manter a ordem pública".

A PM também informou que os policiais são autorizados a sempre utilizarem da força quando necessário e que todos os possíveis casos de excesso identificados serão apurados pela Corregedoria, com o apoio dos órgãos de controle.