Legionário urbano: Santaluz de muitas culturas, raças e crenças

vemvercidade 22 Nov, 2016 19:59 - Atualizado em 22 Nov, 2016 20:02 Legionário Urbano
A cidade apresenta uma diversidade muito grande em diversos aspectos da sociedade.
Montagem Vem Ver A cidade apresenta uma diversidade muito grande em diversos aspectos da sociedade.

Com uma população estimada pelo IBGE para 2016 de 38.219 habitantes, Santaluz é fruto da migração de inúmeras pessoas de diversas partes do país e do mundo, assim como grande parte do nosso Brasil, graças a sua origem motivada pelo desenvolvimento trazido na época pela estrada de ferro que cortou o sertão contribuindo para o surgimento da cidade, motivando a fixação de pessoas de diversos lugares e culturas em nosso território e o grande número de migrantes e imigrantes que vem recebendo desde então, nossa cidade é um caldeirão de culturas, raças e crenças.

A cidade apresenta uma diversidade muito grande em diversos aspectos da sociedade, a religião apontada também pelo IBGE em 2010 como dividida entre três principais grupos católicos, evangélicos que congregam um grande leque de nomenclaturas e espiritas, cada uma delas com seus dogmas e manifestações culturais que são abertas a população e contribuem para nossa formação cultural.

Somos negros, pardos, amarelos e brancos por nascimento ou por amor somos luzenses, um só povo carregado de cultura e fé, de orgulhos e de respeito que fazem com que nossa mistura seja homogênea mesmo que tão diversa. Claro que ainda é possível ver por aqui, o assustador, mas ainda difundido preconceito que deve ser combatido com informação e incentivo ao respeito.

Apoie ou não a vaquejadas, goste ou não da trezena da padroeira que se aproxima, acredite ou não na pregação da fé alheia, seja lá qual for sua crença, sua cor ou sua visão sobre nossas inúmeras diferenças respeite-as, afinal respeito incentiva respeito.

Parafraseando Voltaire, não concordo com nenhuma das verdades que vive, mas defenderei intensamente a liberdade que tens de vive-las.