Louro do Rio Verde deixa oposição e reforça base do prefeito Arismário na Câmara de Santaluz

vemvercidade 06 Ago, 2025 14:14 - Atualizado em 06 Ago, 2025 14:32
Vereador afirmou que decisão foi tomada após convite do prefeito
Foto: Câmara de Santaluz Vereador afirmou que decisão foi tomada após convite do prefeito

O vereador Louro do Rio Verde (PT) anunciou, nesta quarta-feira (6), sua saída da bancada de oposição e oficializou sua entrada no grupo político do prefeito Arismário Barbosa Júnior (Avante). O comunicado foi feito durante a sessão que marcou a retomada dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Santaluz, após o recesso parlamentar.

Reeleito em 2024 pela chapa encabeçada pelo ex-vereador Léo Reis (PSD), Louro rompe com um grupo político ao qual esteve ligado por cerca de 20 anos, liderado pelo ex-prefeito Júnior do Max.

O vereador explicou os motivos da mudança e ressaltou que a decisão foi pensada com responsabilidade.

“Recebi o convite do prefeito Arismário há cerca de três meses. Pensei bastante e, depois de avaliar, entendi que com essa parceria eu teria mais condições de atender as demandas da população, que sempre foi a minha prioridade”, afirmou.

Louro ainda destacou que sua intenção é colaborar com a administração, não criar obstáculos:

Vim para somar na gestão do prefeito, não para atrapalhar. Quero ouvir mais o povo, levar suas necessidades e ajudar a buscar soluções.”

Com a chegada do 'reforço', a base de apoio ao prefeito Arismário na Câmara passa a contar com os seguintes vereadores: Luizão (MDB), Santinho (MDB), Juninho Sacramento (Avante), Pedro do Salão (PSB), VanVan do Mucambinho (PSB) e agora Louro do Rio Verde (PT).

A oposição, que antes contava com três parlamentares, agora fica com apenas dois nomes: Peu e Milson do Pereira, ambos do PSD.

Grupo aliado segue meio “descolado” da gestão

Apesar do reforço à base, o cenário político na Câmara ainda tem seus contrastes. Parte dos vereadores eleitos junto com Arismário tem adotado uma postura mais descolada da gestão, com críticas públicas e votos que nem sempre seguem a linha do governo. Entre eles estão: Joseane (PSB) – presidente da Câmara, Sérgio Suzart (Avante), Jeová da Serra Branca (União), Paulão (União) e Higor de Paulo (MDB).

Durante o primeiro semestre, esse grupo protagonizou debates acalorados e cobranças diretas ao prefeito, apesar de fazer parte, formalmente, do grupo eleito com ele.

Com a entrada de Louro na base governista, o prefeito Arismário ganha fôlego político para avançar com projetos e recompor alianças no Legislativo. A expectativa, segundo aliados do prefeito, é de que o segundo semestre seja marcado por negociações, reposicionamentos e maior articulação dentro da Câmara.