Luzense representa Brasil e América Latina em evento na Espanha sobre agricultura

vemvercidade 24 Nov, 2016 13:56 - Atualizado em 25 Nov, 2016 18:00
Natural de Santaluz, Zé Paulo foi um dos fundadores da Unicafes, e do Sistema ASCOOB, das quais atua como dirigente.
Foto: Arquivo Pessoal Natural de Santaluz, Zé Paulo foi um dos fundadores da Unicafes, e do Sistema ASCOOB, das quais atua como dirigente.

Por meio da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e com o apoio da Cooperativa de Crédito Rural Ascoob, o luzense José Paulo Crisostomo, o ‘Zé Paulo’, está representado o Brasil e a América Latina em uma assembleia Geral Ordinária da agência internacional AgriCord uma rede de "agro-agências. O encontro começou na última terça-feira  (22)  e vai até hoje (24), em valência na Espanha.

O evento visa ampliar a articulação das Organizações que buscam combater a pobreza. A assembleia conta com representes da Europa, Asia, Africa e da América Latina.

Natural de Jaguarari e luzense de coração, Zé Paulo foi um dos fundadores da Unicafes e do Sistema Ascoob, das quais atua como dirigente.

“Devo dizer que será um momento muito importante porque irei colocar a importância do Cooperativismo, mas também denunciar a grave crise econômica que estamos vivenciando no nosso país”, disse Zé Paulo.

Em conversa com a nossa equipe de reportagem, Zé Paulo disse que pretende criar uma cooperativa de "agro-agências" no Brasil articulada para atender a América Latina.

“Nós pretendemos criar uma no Brasil e articulada com toda América Latina, o apoio se dará através da Capitação de Recursos, intercâmbios/troca de experiências, formação, Tecnologia e Inovação, e a Internacionalização dos Serviços e a organização dos Agricultores”, revelou.