Manifestantes são presos em ato contra o filho de Bolsonaro em Salvador
Dois jovens foram presos durante uma manifestação contra o filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), em frente à Câmara de Vereadores, no Centro Histórico de Salvador, na manhã desta segunda-feira, (29).
Segundo o jornal A Tarde, eles foram detidos após jogarem ovos em políticos, como no próprio Eduardo. Os manifestantes alegaram que a dupla tomou essa atitude após serem afrontados pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM).
Ainda de acordo com o jornal, a prisão dos jovens causou uma revolta no grupo, que alega está fazendo um ato pacífico. "A nossa manifestação é pacífica. Quero dizer à polícia para prender os errados. Tem que prender os ladrões que estão aí dentro", disse um dos manifestantes, referindo-se aos políticos presentes na audiência.
O motivo do protesto seria a presença de Eduardo Bolsonaro, filho do também deputado federal Jair Bolsonaro, que cumpre agenda na capital baiana para defender o projeto Escola Sem Partido (ESP).
O texto está sendo discutido em audiência pública desde as 9h. Além de Eduardo Bolsonaro, participam do debate os professores Fernando Penna (UFF) e Sandra Marinho (UFBA), que se opõem à instituição do projeto. A partir das 14h, é realizado nova discussão, com o tema ‘Escola sem mordaça: por uma educação crítica e libertadora’.