Manifestantes se reúnem na Barra, em Salvador, em ato contra Dilma
Manifestantes se reuniram em frente ao Farol da Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (31), em mobilização a favor do afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República, em apoio a Lava Lato e ao juiz Sérgio Moro. Segundo o site G1/BA os organizadores, estimaram que havia 1.500 pessoas no local. A Polícia Militar calculou 400 manifestantes. A mobilização durou cerca de duas horas. Segundo o líder do Vem Pra Rua, César Leite, o ato contou com apoio dos movimentos Nas Ruas, da militância anti-PT e da Ordem dos Médicos no Brasil.
Os participantes usam bandeiras do Brasil, roupas e faixas com as cores verde e amarelo, além de máscaras do juiz Moro. Em um carro de som estacionado em frente ao Farol, lideranças do movimento cantaram com a multidão o Hino Nacional.
Ainda segundo o G1/BA, durante a mobilização, agentes da Guarda Municipal de Salvador retiraram uma faixa onde estava escrito "Intervenção Militar" do letreiro turístico que fica em frente ao Farol da Barra. O letreiro colorido tem o nome da cidade e foi coberto com a faixa de protesto. Durante a ação da Guarda, houve uma discussão com o responsável pelo ato.
Letreiro turístico é coberto com faixa durante
protesto (Foto: Juliana Almirante/G1)
"A gente foi argumentar para saber se tinha alguma determinação legal para a retirada da faixa, mas não falaram que lei é essa", afirmou Adjalbas Pereira, que se apresentou com responsável. O agente da Guarda Municipal Francisco Dalforno informou que não é permitido colocar uma faixa em um bem público. Após a retirada do material, que tinha sido colocado sobre a estrutura do letreiro, os manifestantes ficaram em frente ao equipamento turístico segurando a mensagem "Intervenção Militar".
Em Ilhéus, na região sul da Bahia, foi realizada uma carreata na manhã deste domingo, em apoio à Operação Lava Jato, pelo afastamento definitivo de Dilma Rousseff e contra a corrupção. Segundo a Polícia Militar, havia 25 veículos na carreata. Já os organizadores apontaram a presença de 42 veículos na mobilização, que percorreu vários bairros de Ilhéus após concentração em frente à catedral da cidade.