Mecânico é executado dentro de casa na frente da família em Conceição do Coité
O mecânico Hiago Santos Carneiro, de 26 anos, conhecido como “Cagado”, foi morto a tiros dentro da casa dos pais na madrugada deste domingo (11), por volta das 4h20, na Rua da Pampulha, bairro homônimo em Conceição do Coité, na regiao sisaleira. Hiago também era conhecido por prestar serviço voluntário à Brigada Anjos da Vida.
De acordo com informações passadas pela família ao Calila Notícias, quatro homens chegaram ao local em um carro não identificado. Há ainda suspeita da participação de uma motocicleta na ação. Os suspeitos ficaram do lado de fora da casa, gritando que eram policiais e anunciando que o imóvel estaria cercado. A mãe da vítima relatou que chegou a abrir a pequena janela da porta e viu os homens do lado de fora tentando acessar o imóvel pela grade. Assustada, ela alertou o filho.
Ao perceber a movimentação, Hiago tentou se esconder dentro de casa, mas os criminosos quebraram a grade e invadiram o imóvel. Três deles participaram diretamente da execução: dois entraram armados e atiraram contra a vítima, enquanto o terceiro permaneceu na frente da casa, dando cobertura. Todos usavam capuzes.
Segundo os relatos, os invasores tinham um alvo claro. Eles vasculharam os cômodos em busca de uma pessoa específica e não fizeram ameaças ou agressões aos demais moradores, o que reforça a hipótese de uma execução direcionada. Hiago foi encontrado na cozinha. Ainda teria implorado para não ser morto antes de ser atingido por diversos disparos. A morte foi instantânea.
No momento do crime, estavam na residência os pais de Hiago, a irmã, uma tia e a avó materna.
O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.