Médicos do Hospital da Criança, em Feira de Santana, encerram greve

vemvercidade 25 Jul, 2016 18:18 - Atualizado em 25 Jul, 2016 18:24
Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana
Reprodução/ TV Subaé Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana

greve dos médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, distante cerca de 100 km de Salvador, foi encerrada na manhã desta segunda-feira (25), segundo informações da assessoria da unidade de saúde. Ainda conforme o hospital, com o encerramento da paralisação, o atendimento volta ao normal no HEC nesta segunda-feira.

Os médicos do Hospital Estadual da Criança entraram em greve por tempo indeterminado no dia 4 de julho, por conta do atraso salarial referente a julho de 2012, além dos meses de maio do ano passado e maio deste ano. Na ocasião, a diretoria da unidade se posicionou por meio de nota e lamentou a paralisação. A direção do hospital informou que o valor referente a maio deste ano seria depositado assim que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) fizesse o repasse devido.

 Ainda de acordo com a direção do Hospital Estadual da Criança, os pagamentos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 “estão em aberto porque referem-se a gestões anteriores”.  O hospital afirmou que, apesar da greve, o atendimento prestado aos pacientes internados e aos casos de urgência não foram interrompidos durante o período da paralisação.

G1