Militante é baleado em atentado contra acampamento pró-Lula em Curitiba

vemvercidade 28 Abr, 2018 13:01 - Atualizado em 28 Abr, 2018 13:02 Correio da Bahia
Representante do movimento sindical foi baleado no pescoço e está em estado grave, segundo PT
REPRODUÇÃO Representante do movimento sindical foi baleado no pescoço e está em estado grave, segundo PT

Na madrugada deste sábado (28), o acampamento pró-Lula foi alvo de tiros em Curitiba. Segundo informações poetadas nas redes sociais pela presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, um homem identificado como Jeferson, de São Paulo, foi baleado no pescoço. Segundo o G1, a Polícia Militar confirmou que um homem de 39 anos foi baleado.

"Muito grave o atentado nesta madrugada ao acampamento da vigília democrática de solidariedade ao Lula. Companheiro Jeferson, de São Paulo, baleado no pescoço corre risco de morte. Esperamos providência rigorosa por parte das autoridades de segurança", escreveu a senadora.

Representantes do acampamento afirmaram que duas pessoas foram feridas no acampamento. De acordo com relatos, mais de 20 disparos foram proferidos contra os acampados. 

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF),  desde 7 de abril. Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato.