MOC promove reunião para expor demandas das comunidades rurais de Santaluz
O Movimento de Organização Comunitária (MOC) promoveu na manhã desta segunda -feira (12), no Centro de Educação Profissional do Campo Paulo Freire, uma reunião com representantes das comunidades de Rose, Miranda e Mucambinho e candidatos a vereador e a prefeito de Santaluz, para expor as demandas de políticas públicas locais que foram construídas pelas próprias comunidades. A construção das propostas aconteceu durante ações do Projeto Cirandando pelos Direitos, desenvolvido pelo MOC em parceria com Kindernothilfe no Brasil (KNH Brasil).
O intuito do MOC é provocar e mobilizar as comunidades para que elas tenham autonomia e voz para buscar suas demandas através do diálogo construtivo com o poder público. Disse Ana Paula, coordenadora educacional do MOC
Protagonismo infantojuvenil
Ainda durante a reunião, uma carta elaborada por crianças e adolescentes com propostas e reivindicações de melhorias para suas escolas e comunidades, foi apresentada aos candidatos presentes. A carta foi construída no VII Intercâmbio e Troca de Saberes Entre Crianças e Adolescentes do Semiárido, realizado em maio deste ano, em Feira de Santana.