Morte de ex-vice de Ourolândia pode ter relação com Lava Jato, diz Moro

vemvercidade 27 Jan, 2018 14:23 - Atualizado em 27 Jan, 2018 14:35
Juiz federal Sérgio Moro.
Reprodução Juiz federal Sérgio Moro.

O homicídio do ex-vice-prefeito de Ourolândia José Roberto Soares Vieira pode ter relação com a Lava Jato, foi o que o  juiz federal Sérgio Moro. O politico foi morto no dia 17 de janeiro. 

“Não se pode excluir a possibilidade de que o homicídio esteja relacionado a esta ação penal, já que, na fase de investigação, o referido acusado aparentemente confessou seus crimes e revelou crimes de outros”, escreveu o magistrado, ao pedir explicações ao Ministério Público Federal (MPF) sobre a morte.

José Roberto foi denunciado na Lava Jato, junto com o ex-diretor da Transpetro José Antônio de Jesus. A Polícia Civil diz não descartar nenhuma linha de investigação no caso.

José Roberto foi vice-prefeito de Ourolândia pelo PT. O presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, afirma que a sigla não teme as investigações.

O crime

Segundo informações do Bahia Noticias, o político foi abordado na porta de sua empresa por um homem que há cerca de dois dias o perseguia a procura de emprego. Por volta de 12h30, ao baixar o vidro do carro, Roberto foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito, que fugiu do local em uma moto com um comparsa. 

(Foto: Jacobina Noticias)