Mulher condenada por matar vizinha após discussão por som alto em Monte Santo se apresenta à polícia e é presa em Valente
Uma mulher de 29 anos foi presa nesta segunda-feira (15), depois de se apresentar espontaneamente na Delegacia Territorial de Valente, na região sisaleira da Bahia. Ela foi condenada pelo homicídio de Gilvânia Ferreira, ocorrido em março de 2021, em Monte Santo, na mesma região, após uma discussão por causa de som alto.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na madrugada de 20 de março de 2021, no povoado de Trapagó, em Monte Santo. Segundo a investigação, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo após sua mãe reclamar do volume do som que vinha do imóvel da suspeita, onde funcionava um bar. Durante a discussão, a mulher, acompanhada do namorado, efetuou os disparos contra Gilvânia, que morreu no local.
Na fuga, o casal capotou o veículo em que estava. Na ocasião, o companheiro, apontado como dono da arma utilizada no crime, também foi preso.
Vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Foto: Redes sociais
A condenação
A Justiça condenou a mulher por homicídio qualificado. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Monte Santo e já transitou em julgado. A sentença prevê 16 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
A prisão
Nesta segunda-feira, a condenada compareceu voluntariamente à Delegacia de Valente, onde teve a prisão formalizada. Ela permanece custodiada e está à disposição da Justiça para dar início ao cumprimento da pena.