Mulher é presa após tentar matar colega a facadas em bar na zona rural de Valente

vemvercidade 12 Jan, 2026 14:55 - Atualizado em 12 Jan, 2026 14:59
IMAGEM ILUSTRATIVA
Reprodução IMAGEM ILUSTRATIVA

Uma mulher de 39 anos foi presa na madrugada deste domingo (11) suspeita de tentativa de homicídio após esfaquear uma colega de trabalho em um bar localizado no povoado de Mato Grosso, zona rural do município de Valente, na região sisaleira da Bahia.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta da 1h50 pelo Hospital Municipal de Valente, após uma mulher dar entrada na unidade com ferimentos graves causados por arma branca.

A vítima, de 34 anos, natural de Feira de Santana, relatou que foi atacada por uma colega de profissão durante uma discussão no bar onde ambas trabalhavam. O golpe teria atingido a região do tórax.

Devido à gravidade dos ferimentos e com suspeita de hemorragia interna, a mulher foi regulada e transferida em estado grave para um hospital em Feira de Santana. O nome da vítima não foi divulgado.

Ainda de acordo com a PM, por volta das 4h50, populares informaram que a suspeita estaria tentando deixar a cidade, se deslocando em direção à rodoviária de Valente. A guarnição realizou buscas e conseguiu localizar a mulher, que foi presa.

A suspeita foi inicialmente levada ao hospital local, pois apresentava um ferimento leve no pé, supostamente ocorrido durante a briga. Após o atendimento, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Riachão do Jacuípe, onde o caso foi registrado.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma faca tipo peixeira, possivelmente utilizada no ataque, além de dois celulares, uma mochila com roupas e objetos pessoais da suspeita.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias e a motivação do crime.