Mulher perde bebê depois de esperar por parto durante mais de 24 horas em Juazeiro, na Bahia

vemvercidade 18 Fev, 2018 13:57 - Atualizado em 19 Fev, 2018 12:37
Bebê foi enterrado neste sábado, em Juazeiro
Foto: Reprodução/TV São Francisco Bebê foi enterrado neste sábado, em Juazeiro

Uma mulher perdeu o bebê depois de esperar pelo parto por mais de 24 horas em uma maternidade municipal da cidade de Juazeiro, no norte baiano.

De acordo com informações da TV São Francisco, Luíza Evandra Silva de Brito, de 18 anos, foi internada na última quinta-feira (15), mas o parto só foi realizado na sexta (16) durante a noite. O corpo da criança foi enterrado neste sábado (17). 

A família da jovem acredita que a morte do bebê aconteceu por negligência médica. "A médica virava para mim e dizia 'o procedimento, eu estou fazendo, e é esse daqui, não posso mudar, não posso fazer uma cesariana na sua filha'", relatou a avó materna, Elizabete. Segundo os familiares, a médica decidiu fazer a cesárea apenas quando notou que o coração da bebê já não batia mais. 

A secretaria municipal de Saúde de Juazeiro afirmou por meio de nota que, na sexta, com o aumento das contrações, não foi possível ouvir o feto, e a paciente foi submetida a uma cesariana de urgência. A equipe médica ainda tentou reanimar o feto, mas não teve sucesso.