Na raça, seleção brasileira conquista ouro inédito em olímpiadas

vemvercidade 20 Ago, 2016 23:17 - Atualizado em 20 Ago, 2016 23:20
Na comemoração, o camisa 10 imitou duas pessoas: Cristiano Ronaldo e Usain Bolt. Primeiro, bateu no peito e disse: “Eu estou aqui”. Depois, imitou o “raio” feito pelo jamaicano depois de vencer suas corridas.
Reprodução Na comemoração, o camisa 10 imitou duas pessoas: Cristiano Ronaldo e Usain Bolt. Primeiro, bateu no peito e disse: “Eu estou aqui”. Depois, imitou o “raio” feito pelo jamaicano depois de vencer suas corridas.

A noite desse sábado foi de emoção a flor da pele, a bola rolou no Maracanã pela final do futebol masculino entre Brasil e Alemanha, essa foi à quarta vez que o futebol masculino brasileiro chegou a final do torneio olímpico.

Na torcida, lembranças do histórico e assombroso placar de 7 a 1 na Copa do Mundo, nos jogadores a vontade de superar essa história e deixar sua marca como a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade. O estádio estava lotado para apreciar a final histórica.

O Brasil dominou o jogo no primeiro tempo e, aos 26, de falta, Neymar colocou a bola no ângulo para abrir o placar que durou até os 13 minutos do segundo quando Meyer deixou tudo igual ao chutar no canto direito de Weverton, o jogo voltou a esquentar e a torcida brasileira, fazia ferver a esperança e medo.

A disputa entre as seleções não se resolveu nos minutos normais da partida e teve que ser resolvida na prorrogação, passados os dois tempos adicionais de 15 minutos o jogo foi decidido em cobranças de pênaltis, o Brasil converteu 5 cobranças e a Alemanha conseguiu converter 4 penaltis, placar que deu a medalha de ouro do Futebol Masculino nos jogos olímpicos do Rio 2016 a seleção do Brasil que quebrou o jejum olímpico na modalidade e conquistou na raça sua primeira medalha de ouro. Alemanha fica com a prata.