“Não consegui dormir”: empresário de Coité relata furto à própria loja e prejuízo de R$ 70 mil
O empresário Amon Oliveira, de 25 anos, teve o seu estabelecimento comercial invadido por criminosos na madrugada desta sexta-feira (16), no centro de Conceição do Coité, cidade da regiao sisaleira da Bahia. O furto ocorreu por volta das 2h20, na loja Amon Imports, localizada na Avenida Getúlio Vargas.
Em entrevista ao Portal Raízes, Amon relatou que estava na zona rural quando recebeu o alerta do sistema de segurança. Segundo ele, o alarme disparou e imediatamente acionou o aplicativo de monitoramento em seu celular.
“Fiquei observando a movimentação pelas câmeras e acionei as autoridades. Foi possível ver um indivíduo arrombando a porta de ferro e, em seguida, quebrando a porta de vidro do estabelecimento”, contou.
De acordo com o empresário, o suspeito conseguiu levar 20 aparelhos celulares e três caixas de som do tipo bombox, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 70 mil.
A ação foi realizada por ao menos três pessoas. Enquanto um dos criminosos executava o furto, outros dois aguardavam do lado de fora, em um carro branco, dando suporte e facilitando a fuga.
Abalado, Amon disse que não conseguiu dormir até o início da manhã e lamentou os impactos no funcionamento do negócio. “Com os danos causados, talvez não consiga abrir a loja no horário comercial. Isso gera ainda mais prejuízos”, desabafou.
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.