Nome esperado para candidatura à prefeito em Santaluz, “Joelcinho” descarta possível candidatura através de rede social
Desde a tarde de hoje (30) já eram vinculados nas redes sociais áudios que insinuavam a desistência do procurador da Fazenda Nacional Joélcio Martins da Silva Filho, conhecido como “Joelcinho” para o pleito eleitoral de 2016, depois de duas eleições disputadas contra Joselito Carneiro de Araújo Júnior, na época PFL e Zenon Nunes da Silva Filho do PSD nas quais o candidato foi derrotado nas urnas.
O nome era visto no cenário local como principal representante da oposição na cidade, no entanto no fim da noite de hoje ele divulgou em seu perfil no Facebook em uma de suas publicações uma declaração esclarecendo os motivos de sua desistência aos eleitores, na qual expõe seus motivos e levanta a bandeira da oposição luzenses liderada pelo PMDB.
Leia a Publicação na integra
“Caros amigos e amigas de Santaluz,
Nos últimos dois anos, tenho refletido muito acerca dos rumos de minha vida.Percebi que o atual sistema político ainda não é capaz de tratar com real igualdade, apesar do grande esforço e do espírito da Constituição, todos os candidatos, provocando distorções como vimos na última eleição municipal. Isso não decorreu porque alguns venderam seu votos por migalhas, em prejuízo de todos os demais cidadãos. O que, de fato, aconteceu, foi terrível e a cidade amargou esses últimos quatro anos com esse resultado em todos aspectos, especialmente na saúde e na segurança. Decorre, sim, da grande desigualdade social do país, em que existem pessoas tão pobres que chegam a ser invisíveis e tão ricas que chegam a ser imunes. Decorre da postura dos governantes em tratar a educação como um estorvo a ser cumprido, e não como um objetivo a ser alcançado.Tudo isso me levou à conclusão de que a carreira política em Santaluz seria inconciliável com meus projetos pessoais e profissionais. Confesso que, para tomar essa postura, dei-me ao direito, como o fiz em pouquíssimas vezes em minha vida, de ser egoísta. De pensar em mim. Em como me enxergaria daqui a 10, 20 anos. Confesso que, para tomar essa postura, dei-me ao direito, como o fiz em pouquíssimas vezes em minha vida, de ser egoísta. De pensar em mim. Em como me enxergaria daqui a 10, 20 anos. Entendo que "a vida é um sopro", que o principal objetivo de todo ser humano é ser feliz. O resto é perfumaria... Agradeço, de coração, a todos aqueles que me apoiaram, às milhares de mensagens de incentivo no Whatsapp e nas redes sociais (infelizmente, não pude responder a todas). Saliento que não estou renunciando ao meu papel de cidadão. De forma alguma! Apoiarei o candidato do grupo e, ser for necessário, o levarei nos ombros! O PMDB de Santaluz é forte e unido o bastante para não ser um grupo de um nome só!Espero que todos entendam.
Muito obrigado por tudo!
Verdadeira e carinhosamente,
Joelcinho.”
O nome do ex-prefeito e ex-deputado do PMDB Joélcio Martins da Silva, pai de “Joelcinho” já foi citado para substituir o filho no pleito das eleições municipais deste ano, no entanto nenhuma confirmação oficial foi divulgada pelo partido ou pelo possível pré-candidato.