“O programa desse governo golpista não passaria pelas urnas”, diz Dilma em Salvador

vemvercidade 16 Jun, 2016 17:46 - Atualizado em 16 Jun, 2016 17:47
Presidente afastada recebeu título de cidadã baiana
Reprodução/Internet Presidente afastada recebeu título de cidadã baiana

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) recebeu o título de Cidadã Baiana na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, em sessão presidida por Marcelo Nilo, no início da tarde desta quinta-feira, 16. Com gritos de "Fora Temer", a petista, agora como baiana, agradeceu a homenagem.

Em seu discurso a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) agradeceu aos deputados federais baianos que votaram contra o impeachment na Câmara dos Deputados e destacou os votos conquistados em 2014 na Bahia.

Receber o título de cidadã baiana pra mim é uma honra, me sinto muito orgulhosa. Não só porque como a música diz, ‘a Bahia é onde nasceu o Brasil’, mas é onde também se criou o Brasil. A Bahia tem uma atração sobre os outros brasileiros muito grande”, iniciou Dilma

Do lado de fora, com faixas, cartazes e gritos de "Fora Temer", manifestantes favoráveis a Dilma estão concentrados para apoiar a presidente e para protestar contra Michel Temer (PMDB), que ocupa o cargo de presidente interino.

A petista aproveitou para citar diversos programas sociais símbolos do governo do PT e destacou o Bolsa Família: “O Bolsa Família está correndo risco e isso faz parte do preconceito. O Bolsa Família não é para os adultos, é para as crianças deste país. Só tem um jeito de atingir a criança, é atingindo o Bolsa Família. O programa é uma complementação de renda”.

Dilma não poupou críticas a Michel Temer (PMDB), presidente interino.

“Todo esse programa levado a cabo por esse governo golpista não passaria pelas urnas desse país. Um governo interino não pode desmontar um país. A crise que o Brasil atravessa é grave, mas um governo interino, que não terá legitimidade para propor soluções, que sequer debate com movimentos sociais, não tem condições de mapear o caminho para que nós saiamos desta crise. Está em curso um golpe. Eles dizem que não é golpe porque está na constituição. Esquecem que para haver impeachment, tem que ter crime de responsabilidade” Dilma Rousself