Oito crianças são picadas por abelhas em escola de Conceição do Coité

vemvercidade 05 Set, 2025 12:33 - Atualizado em 05 Set, 2025 12:42
Colégio precisou ser evacuado após enxame invadir área escolar.
Foto: Águia Resgate Colégio precisou ser evacuado após enxame invadir área escolar.

Oito crianças precisaram de atendimento médico na manhã desta sexta-feira (5) após serem picadas por várias abelhas no Colégio Professor Sizenando Ferreira de Souza, no bairro Olhos D’Água, em Conceição do Coité, cidade da regiao sisaleira da Bahia.

De acordo com a prefeitura, o colégio foi evacuado por medida de segurança. O enxame estava em um terreno abandonado próximo à escola, que passava por limpeza no momento do incidente.

Atendimento às vítimas

As crianças foram levadas para a Unidade Materno Infantil (UMI) de Conceição do Coité. Segundo o município, todas apresentaram saturação normal e não tiveram dor intensa nem quadro de reação alérgica.

Uma das vítimas, uma menina de 12 anos, recebeu socorro ainda no local pela equipe Águia Resgate, especializada em remoção de abelhas e outros animais.
“Ela estava com várias picadas pelo corpo, muito nervosa e chorava bastante”, relatou Gildo Carneiro, coordenador do grupo.

Nota da prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Conceição do Coité informou que as abelhas provavelmente foram deslocadas do terreno em limpeza e invadiram a escola durante o intervalo.
O comunicado destacou ainda que:

-- as crianças picadas receberam atendimento imediato;

-- os alunos que não tiveram contato com os insetos foram liberados para casa;

-- os pais das vítimas foram avisados sobre a situação.

“Oito estudantes receberam atendimento na maternidade municipal, todos com saturação normal e sem apresentar quadro de dor ou reação alérgica”, informou a gestão municipal.