Oito secretários estaduais são exonerados para se candidatar em outubro
Oito secretário estaduais do govero Rui Costa (PT) deixam suas pastas para poderem disputar as eleições de outubro deste ano, conforme o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6).
Deputado estadual e pré-candidato ao mesmo posto, Vitor Bonfim deixou a Secretaria de Agricultura. Para o lugar foi nomeado Andréa Mendonça (PDT), irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr.
Paulo Cezar Simões, dirigente da Adab (Agência Estadial de Defesa da Agropecuária da Bahia) deu lugar a Bruno Almeida Alves.
Jusmari Oliveira, contrariando pedido de Rui, deixou a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e deu lugar ao chefe de gabinete do órgão, Lázaro Miguel de Jesus Pinha. Ela vai tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Olívia Santana (PCdoB), que também tentará integrar a AL-BA, deu lugar a Vicente Neto. Carlos Martins (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) saiu para a entrada de Cezar Lisboa (PT).
Vice-governador, João Leão (PP) deixou a pasta de Planejamento, que foi para Antonio Henrique de Souza Moreira, ex-prefeito de Barreiras e pai do deputado estadual Antonio Henrique Júnior.
Articulador do governo Rui, Josias Gomes (PT), que tentará renovar o mandato para a Câmara dos Deputados, também deixou o cargo. Para a vaga, o governo escalou Cibele Oliveira Carvalho.
Pré-candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT) também foi exonerado. Paulo Roberto Britto Guimarães assume o seu posto.