Oito secretários estaduais são exonerados para se candidatar em outubro

vemvercidade 06 Abr, 2018 12:00 - Atualizado em 06 Abr, 2018 12:02
Os atos foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (6).
Reprodução Os atos foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (6).

Oito secretário estaduais do govero Rui Costa (PT) deixam suas pastas para poderem disputar as eleições de outubro deste ano, conforme o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6).

Deputado estadual e pré-candidato ao mesmo posto, Vitor Bonfim deixou a Secretaria de Agricultura. Para o lugar foi nomeado Andréa Mendonça (PDT), irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr. 

Paulo Cezar Simões, dirigente da Adab (Agência Estadial de Defesa da Agropecuária da Bahia) deu lugar a Bruno Almeida Alves. 

Jusmari Oliveira, contrariando pedido de Rui, deixou a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e deu lugar ao chefe de gabinete do órgão, Lázaro Miguel de Jesus Pinha. Ela vai tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Olívia Santana (PCdoB), que também tentará integrar a AL-BA, deu lugar a Vicente Neto. Carlos Martins (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social) saiu para a entrada de Cezar Lisboa (PT).

Vice-governador, João Leão (PP) deixou a pasta de Planejamento, que foi para Antonio Henrique de Souza Moreira, ex-prefeito de Barreiras e pai do deputado estadual Antonio Henrique Júnior. 

Articulador do governo Rui, Josias Gomes (PT), que tentará renovar o mandato para a Câmara dos Deputados, também deixou o cargo. Para a vaga, o governo escalou Cibele Oliveira Carvalho. 

Pré-candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT) também foi exonerado. Paulo Roberto Britto Guimarães assume o seu posto.