Parentes de vítimas de explosão em farmácia na BA protestam por Justiça
Familiares e amigos das vítimas da explosão de gás que deixou 10 mortos e 13 feridos em uma farmácia de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, participaram nesta terça-feira (29) de uma caminhada em protesto contra a tragédia, ocorrida na última quarta-feira (23). Segundo Polícia Militar, cerca de 150 pessoas participaram da manifestação. Já os organizadores apontam aproximadamente 200 manifestantes.
Por volta das 16h20, os participantes partiram do terminal rodoviário da cidade, tendo como destino o estabelecimento onde ocorreu a tragédia, no Centro. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) e agentes do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) acompanharam o ato.
Vestidos com camisas pretas e brancas, com os rostos das vítimas estampados nelas, os manifestantes carregavam cartazes com pedidos de Justiça e deixam claro o luto. "Queremos Justiça. Queremos punição", gritam.
De acordo com um dos organizadores da caminhada, Etevaldo Alves, marido de Tatiane Ribeiro, uma das funcionárias da farmácia que morreu enquanto trabalhava, o intuito da manifestação é chamar a atenção para a tragédia. "Queremos pressionar as autoridades", disse.
Dos 13 feridos na explosão, sete seguem internados: dois no Hospital Teresa de Lisieux e cinco no Hospital Geral do Estado (HGE).