Passeata pede paz e apuração de morte de adolescente em Santaluz

vemvercidade 19 Jun, 2017 17:56 - Atualizado em 19 Jun, 2017 21:36
Centenas de pessoas participaram do ato que percorreu ruas e avenidas do centro da Cidade.
Foto: VemVer Cidade Centenas de pessoas participaram do ato que percorreu ruas e avenidas do centro da Cidade.

Na manhã desta segunda-feira (19), centenas de pessoas participaram de uma passeata pelas ruas e avenidas do centro de Santaluz, pedindo paz e apuração célere da causa da morte do adolescente Erveson da Silva Leite Souza, de 17 anos. Ele morreu na tarde de sábado (17), no Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, após ser ferido na madrugada do mesmo dia, na praça Mariana Barbosa em Santaluz.

A manifestação foi organizada pelos familiares, amigos e colegas de escola do adolescente, que seguravam faixas e cartazes que pediam justiça e fim da violência.

(Foto: VemVer Cidade)

Por volta das 10h, os populares saíram de frente ao Colégio Jose Leitão, onde Erveson estudava, e após percorrer algumas ruas e avenidas, eles pararam em frente ao fórum Desembargador e fizeram um ato que durou cerca de 20 minutos – e que teve palavras de ordem como ‘Queremos Justiça’ e ‘Queremos paz’ e discursos emocionados de parentes e amigos da vítima que pediam apuração rápida do caso.

As 12h30, a manifestação foi finalizada em Frente à delegacia de Polícia Civil com mais protestos e uma corrente de oração. Ainda na delegacia, o delegado de Polícia Civil, João de Oliveira Farias Filho, recebeu os pais da vítima e informou a nossa reportagem, que um inquérito será aberto para investigar a morte do adolescente.

(Foto: VemVer Cidade)


Veja mais fotos da manifestação na galeria abaixo