PM é acusado de estuprar menino de 12 anos em Conceição do Coité

vemvercidade 30 Abr, 2024 18:17 - Atualizado em 30 Abr, 2024 18:21
Distrito de Salgadália
Reprodução Distrito de Salgadália

Um Polícia Militar é acusado de estuprar um menino de 12 anos em Conceição do Coité, cidade da região sisaleira da Bahia. O policial trabalha em uma Companhia Independente em Feira de Santana, a cerca de 107 quilômetros de Coité. 


Segundo informações do Portal do Casé, o Ministério Público da Bahia garante que o caso aconteceu na casa do PM, no distrito de Salgadália, no dia 19 de agosto de 2023. Segundo a denúncia, o servidor público apertou partes íntimas do jovem.


O adolescente contou à mãe o que teria acontecido, minutos depois. A mulher, então, procurou o Conselho Tutelar de Conceição do Coité. Mãe e vítima foram ouvidas pelo órgão e registraram queixa na Delegacia Territorial. 


Duas conselheiras que ouviram o menino prestaram depoimento ao Tribunal de Justiça, em uma das audiências do caso.m


Além do processo judicial, Jefferson - que já foi lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) - agora vai responder a um Processo Administrativo Disciplinar, no âmbito da própria Polícia Militar. 


O PAD, assinado no último dia 25 de abril pelo comandante-geral, coronel Paulo Coutinho, proíbe o soldado, temporariamente, de usar uniforme e armas pelo prazo de 30 dias, prorrogável por mais 30.