PM usa bombas em protesto contra o impeachment na Avenida Paulista

vemvercidade 30 Ago, 2016 10:51 - Atualizado em 30 Ago, 2016 10:58
Manifestantes bloqueiam faixas da Avenida Paulista, em São Paulo, durante protesto contra o presidente em exercício Michel Temer e contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff
Paulo Ermantino/RAW Images/Estadão Conteúdo Manifestantes bloqueiam faixas da Avenida Paulista, em São Paulo, durante protesto contra o presidente em exercício Michel Temer e contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff

G1 SP 

Policiais militares usaram bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) que protestavam na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira (29). A confusão ocorreu na altura do Masp.

O grupo, que caminhava em direção ao Paraíso nas duas pistas da Paulista, chegou até o Masp às 18h50. Lá, a PM fazia um bloqueio. Segundo o major Teles, o bloqueio ocorreu porque os manifestantes não divulgaram o itinerário do ato. Após as bombas serem jogadas, os manifestantes espalharam lixo pela via e atearam fogo.

A Tropa de Choque foi acionada para acabar com a manifestação. Por volta de 20h, caminhões da PM entraram na avenida para jogar água na barricada feita pelos manifestantes. Bombas também foram jogadas.

Em seguida, a polícia passou a descer a Rua da Consolação atrás dos manifestantes. Na altura da Praça Roosevelt, mais bombas foram lançadas pelos policiais. Os últimos participantes do ato se dispersaram às 20h30.