Polícia Militar prende suspeito de atirar em adolescente durante cavalgada em Santaluz
O suspeito de atirar em um adolescente durante uma festa de cavalgada em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, foi preso na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 8h40, no bairro Açude Tapera. De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 23 anos, estava em posse de uma arma de fogo e foi autuado por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Acão rápida da PM
De acordo com a policia, a guarnição foi acionada após denúncias de que o autor dos disparos estaria circulando armado. No local, os policiais encontraram o suspeito com um revólver calibre .38, contendo três munições intactas e dois estojos de munição deflagrada. O material foi apreendido.
Ataque aconteceu durante cavalgada na Deloda
O crime aconteceu na madrugada de domingo (28), por volta das 3h, durante uma festa de cavalgada em um quiosque na Nova esperança, conhecida como Deloda. A vítima, um adolescente de 17 anos, foi atingida por um tiro no ombro esquerdo. Segundo relatos, o caso estaria relacionado a uma richa antiga entre o atirador e o jovem, moradores do bairro Morro dos Lopes.
O adolescente foi socorrido e levado ao hospital local. Após os primeiros atendimentos, foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde chegou em estado estável e consciente.
Com o suspeito, foram apreendidos: 01 revólver calibre .38; 03 munições intactas e 02 estojos de munição deflagrada.
Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santaluz, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A polícia enquadrou a ocorrência como porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.