Polícia prende dois suspeitos de matarem empresário da Telexfree em Feira de Santana

vemvercidade 21 Jul, 2016 13:41 - Atualizado em 21 Jul, 2016 13:44
Dorian da Silva Santos foi um dos pioneiros da Telexfree no estado.
Reprodução/PM / TV BA Dorian da Silva Santos foi um dos pioneiros da Telexfree no estado.

Dois homens suspeitos de matarem o empresário Dorian da Silva Santos, um dos pioneiros da Telexfree na Bahia, foram presos após uma série de assaltos em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na quarta-feira (20). A dupla estava praticando crimes a bordo do carro da vítima, o que chamou a atenção da polícia. Durante a prisão houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações do delegado Fabrício Alencar, responsável pelo caso, os bandidos confessaram o crime e contaram que o plano inicial era assaltar a vítima, pois ela tinha fama de ser milionária entre moradores da região.

“Eles contaram que já conheciam Dorian, que ele tinha fama de milionário. Então fizeram a emboscada e praticaram o assalto, mas a vítima tinha apenas R$ 300 na carteira. Eles disseram que iam deixar ele amarrado em um armazém, mas quando ele tentou fugir, foi baleado”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, depois do crime a dupla ficou com o carro da vítima e utilizou o veículo para realizar assaltos em Feira de Santana. Depois que uma denúncia chegou à delegacia, a polícia montou um cerco para interceptar o veículo.

Os criminosos foram presos em flagrante pelo roubo de um celular na noite de quarta-feira. Nesta quinta-feira (21), a polícia vai dar entrada no pedido de prisão preventiva pelo crime de latrocínio cometido na terça (19).


G1BA