População de Salgadália vai às ruas com pedido de justiça pela morte de dois jovens em Coité

vemvercidade 09 Dez, 2016 11:13
Os corpos dos adolescentes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. A previsão é de que sejam liberados na noite desta quinta. O enterro está marcado para manhã de hoje (09)
Reprodução/Calila Os corpos dos adolescentes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. A previsão é de que sejam liberados na noite desta quinta. O enterro está marcado para manhã de hoje (09)

Centenas de pessoas a grande maioria moradores do Distrito de Salgadália em Conceição do Coité realizaram uma manifestação no centro da cidade de Conceição do Coité para pedi justiça pela morte dos jovens Luiz Henrique Matos, 16 anos, e Victor Oliveira Silva, 17, na noite de quarta-feira, 07, na rodovia BA 411 trecho da região do Povoado de Serrote.

Segundo a PM eles teriam reagido a intervenção policial atiraram contra a viatura e houve revide por parte da guarnição que atingiu os dois e ainda com sinais vitais foram levados para o Hospital Português – Unidade de Coité onde chegaram sem vida.

A versão da PM está sendo bastante contestada pelos moradores de Salgadália que de forma unânime afirmam que Vitor e Henrique não tinham nenhum tipo de envolvimento ilícito e logo pela manhã começou a mobilização em redes sociais convidando familiares, amigos e colegas de escola para se vestirem de branco e de forma pacífica  passassem em frente a sede da 4ª Companhia da Policia Militar e em seguida portanto faixas e cartazes seguiram a procissão de Nossa Senhora da Conceição.

Leia também:

Coité: Familiares dos adolescentes mortos contestam ação policial; PM diz que os suspeitos reagiram à abordagem