Prefeito e presidente da Câmara de Santaluz lamentam morte de ex-vereador Branco

vemvercidade 21 Set, 2025 19:09 - Atualizado em 21 Set, 2025 19:26
Antônio Carlos Teixeira da Silva tinha 70 anos e faleceu no domingo (21).
Divulgação Antônio Carlos Teixeira da Silva tinha 70 anos e faleceu no domingo (21).

O prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa (Avante), e a presidente da Câmara de Vereadores, Joseane (PSB), lamentaram a morte do ex-vereador Antônio Carlos Teixeira da Silva, conhecido como Branco, que faleceu aos 70 anos neste domingo (21).

Branco estava internado no Hospital Municipal da cidade e tinha um histórico de problemas respiratórios, embora a causa oficial da morte não tenha sido divulgada. A morte do político, que também já presidiu a Câmara, gerou comoção e levou à decretação de luto oficial de três dias no município.

Em nota, o prefeito Arismário Barbosa destacou o compromisso do ex-vereador com a cidade:

“Perdemos não apenas um grande amigo, mas também um homem íntegro, dedicado ao bem comum e que sempre trabalhou com compromisso e amor por nossa cidade. Guardaremos na memória o carinho, o companheirismo e o respeito que sempre tivemos por ele”, afirmou o prefeito.

A presidente da Câmara, vereadora Joseane, lembrou de Branco como um “parceiro de caminhada”:
“Branco foi um homem dedicado à nossa cidade, sempre presente, sempre disposto a ajudar e a ouvir. Deixou sua marca na política e, sobretudo, nas amizades que construiu ao longo da vida”, disse a vereadora.

Luto

Em sinal de luto, a Câmara Municipal suspendeu o expediente desta segunda-feira (22), com retorno previsto para quinta-feira (25). 

A Secretaria Municipal de Educação também cancelou as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda (21).

Trajetória

Foto: VemVer Cidade/Arquivo

Antônio Carlos Teixeira da Silva foi uma figura proeminente na política de Santaluz, com forte atuação na região de Sisalândia e no distrito de Pereira. Além de vereador e presidente do Legislativo municipal, ele concorreu nas eleições de 2024, recebendo 593 votos e alcançando a suplência. Atualmente, ocupava o cargo de assessor de Assuntos Especiais na Secretaria Municipal de Administração.