Prefeitura de Nordestina realiza mais de 250 atendimentos em projeto de atualização do CadÚnico
A Prefeitura de Nordestina, na região sisaleira da Bahia, já realizou 255 atendimentos por meio do projeto de atualização e inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), iniciado em junho.
Na última terça-feira (20), a ação aconteceu no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, com atualização cadastral e visitas domiciliares a famílias unipessoais. A iniciativa tem o objetivo de garantir maior acesso da população a benefícios sociais, aproximando os serviços públicos das comunidades.
O projeto teve início em junho, na comunidade do Marí, e, desde então, vem percorrendo diferentes localidades rurais do município.
📌 O que é o CadÚnico?
O Cadastro Único é a principal ferramenta do Governo Federal para identificar famílias de baixa renda em todo o país. Ele reúne informações sobre as condições de vida dessas famílias, dá visibilidade social e possibilita o acesso a diversos programas e benefícios, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.