Prefeitura de Santaluz avança na construção de 30 casas populares com recursos próprios
A Prefeitura de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, segue avançando na construção de 30 casas populares por meio do programa Morar Feliz, financiado exclusivamente com recursos próprios do município.
De acordo com informações da gestão municipal, as obras começaram em março deste ano e já alcançaram 18% de execução. O investimento total ultrapassa R$ 3,3 milhões. A proposta do programa é entregar, todos os anos, novas residências a famílias em situação de vulnerabilidade.
Parceria amplia número de moradias
Além das casas do Morar Feliz, a prefeitura firmou parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de outras 100 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa, segundo a administração municipal, deve ampliar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda na cidade.
Durante o lançamento do programa, em março, o prefeito Arismário Barbosa (Avante) destacou a importância da iniciativa. “Nosso governo é sensível às necessidades dos mais humildes e essa iniciativa reforça nosso compromisso em proporcionar um lar seguro para quem mais precisa”, afirmou.
Foto: VemVer Cidade/Arquivo