Preso pela GCM: homem depreda creche, quebra bar e agride cliente em Santaluz

vemvercidade 17 Dez, 2025 10:19 - Atualizado em 17 Dez, 2025 10:33

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (16), após depredar patrimônio público e agredir uma pessoa em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito estava visivelmente embriagado no momento da abordagem.

O caso teve início por volta das 8h30, quando a guarnição da GCM foi acionada via celular funcional com a denúncia de que um homem estaria danificando a estrutura da creche Irmã Dulce, no bairro JK. Populares informaram à equipe as características e o nome do suspeito.

Suspeito foi localizado em terreno baldio

Durante as buscas, o homem foi encontrado escondido em um terreno baldio. Segundo a GCM, quando os agentes se deslocavam até a casa do acusado para buscar documentos de identificação, passaram pela rua Castro Alves, nas proximidades de uma mercearia. No local, receberam novas denúncias de que o suspeito havia causado mais danos.

Danos a estabelecimento comercial e agressão

O proprietário da mercearia relatou que o homem havia quebrado mesas, cadeiras e danificado duas portas do estabelecimento, que também funciona como bar. Além disso, uma agressão contra um cliente foi registrada.

Diante dos fatos, a guarnição encaminhou o suspeito ao hospital municipal para exame de corpo de delito. Na unidade de saúde, a vítima o reconheceu como autor da agressão.

Encaminhamento à central de flagrantes

Após os procedimentos médicos, todos os envolvidos foram levados à central de flagrantes da cidade de Riachão do Jacuípe, onde foi lavrado o termo de prisão em flagrante por depredação de patrimônio público, danos materiais e lesão corporal.