Produtor cultural admite ter jogado ovos em Doria e denuncia ameaça de morte
O produtor cultural Eucimar Freitas, um dos três homens identificados pela Câmara de Salvador como suspeito de ter atirado ovos em João Doria. Ao G1, ele admitiu ter arremessado ovos em direção ao prefeito de São Paulo, durante uma manifestação de militantes contrários à entrega do título de cidadão soteropolitano ao político, pela casa legislativa da capital baiana, na segunda (7).
Eucimar denunciou ainda que, depois da situação, foi ameaçado de morte por meio das redes sociais, na noite de terça-feira (8). “Alguém conhece esse cidadão? Está me mandando mensagens ameaçadoras. Publicando aqui pois não irei me esconder, mas, se eu sumir, ao menos haverá algum ponto conectado. Vida que segue e luta que não se acaba”, publicou. Ele afirmou ainda que denunciou o usuário à rede social e prestará queixa na Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia Civil.
Um vídeo divulgado nas redes sociais flagrou o momento em que Doria foi atingido na cabeça por um ovo, pouco antes de entrar na Câmara [Confira abaixo]. Eucimar diz que arremessou dois ovos contra o político, comprados por ele mesmo. Afirmou que tomou essa atitude por não concordar com a entrega do título a Doria, mas destaca que não sabe se o ovo que pegou no prefeito de São Paulo foi jogado por ele, já que outras pessoas também arremessaram.