Professor de escolinha de futebol é preso após prometer carreira a adolescentes em troca de favores sexuais na Bahia
Um professor de futebol de 57 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (13), suspeito de aliciar dois adolescentes de 15 anos com promessas de carreira no esporte. O caso aconteceu por volta das 23h, no distrito de Porto de Sauípe, município de Entre Rios, no litoral norte da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que atua como professor em uma escolinha de futebol em Alagoinhas, teria levado os adolescentes até sua residência com a justificativa de participarem de uma partida. No local, segundo o relato das vítimas, os jovens foram induzidos a consumir bebidas alcoólicas e presenciaram gestos obscenos do suspeito.
Adolescente passou mal e revelou o caso durante atendimento médico
A denúncia foi feita após um dos adolescentes passar mal e ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Porto de Sauípe. Durante o atendimento, os jovens relataram o ocorrido a profissionais de saúde, que acionaram a Polícia Militar.
Equipes da PM foram até a unidade de saúde e prenderam o homem em flagrante. Com ele, foi apreendida uma faca que, segundo as vítimas, foi utilizada para ameaçá-los durante o crime.
O professor foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde passou por exames e segue custodiado, à disposição da Justiça.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito teria feito promessas de que os adolescentes se tornariam jogadores profissionais caso aceitassem suas investidas. O inquérito será transferido para a Delegacia de Entre Rios, responsável pela investigação, que apura o caso como estupro de vulnerável.