Professora é morta a facadas e asfixiada no interior da Bahia; companheiro é suspeito
Uma mulher foi vítima de feminicídio na noite do último sábado (22), na cidade de Salinas da Margarida, região do Recôncavo Baiano. A vítima, identificada como Nérica França da Conceição, de 52 anos, era professora e foi encontrada já sem vida dentro de uma residência na região central do município.
De acordo com as polícias Civil e Militar, o corpo foi localizado no imóvel por volta da noite de sábado. No local também foi encontrado um homem ferido, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde.
Segundo familiares de Nérica, o homem ferido é o companheiro da vítima, com quem ela mantinha um relacionamento há 28 anos.
A família relata que o crime ocorreu na sexta-feira (21), quando a professora teria sido brutalmente agredida com murros, facadas e asfixiada. Ainda segundo os parentes, após o crime, o homem trancou a residência para impedir que o corpo fosse encontrado.
A morte só foi descoberta no dia seguinte, após familiares arrombarem a porta da casa e encontrarem Nérica já sem sinais vitais.
Apesar das acusações feitas pela família, a Polícia Civil da Bahia ainda não confirmou oficialmente a autoria do crime. Em nota, a corporação informou que o caso está sendo investigado pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, que realiza diligências para apurar as circunstâncias do assassinato e identificar os envolvidos.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre velório e sepultamento da professora. Nérica deixa um filho de 22 anos.