Professora morre atingida por fio de alta tensão ao andar de bicicleta

vemvercidade 08 Fev, 2017 18:55 - Atualizado em 08 Fev, 2017 19:04
Tragédia aconteceu na terça-feira (7), no município de Xique-Xique
Foto Reprodução Tragédia aconteceu na terça-feira (7), no município de Xique-Xique

Uma professora de 49 anos, identificada por Luciene Marques dos Santos, morreu após ser eletrocutada por um cabo de alta tensão que se rompeu de um poste de energia na tarde da última terça-feira (7), por volta das 16h, em Xique-Xique, no Vale do São Francisco. O acidente foi registrado nas imediações da Avenida J.J. Seabra, região central da cidade.


De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, chovia no momento que ocorreu o episódio. Uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada e em nota a empresa informou que lamenta o acidente e que está apurando o ocorrido. Segundo a empresa, assim que foi comunicada, equipes técnicas foram acionadas e, após adotar as medidas para garantia da segurança e isolamento do trecho do acidente, realizaram os reparos necessários na rede elétrica.


Ainda segundo os policiais, testemunhas relataram que o fio se soltou da rede elétrica e ficou enrolado na bicicleta da vítima. Em decorrência da intensidade da descarga elétrica, a professora morreu na hora.


O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. Após o acontecido, a Coelba suspendeu por um período a energia de toda cidade.


Populares acreditam que um raio partiu o fio de energia no momento em que a professa passava de bicicleta no local.