Protesto contra Temer marca penúltimo dia da Flica

vemvercidade 16 Out, 2016 11:50 - Atualizado em 16 Out, 2016 11:53 G1BA
Estudantes fizeram protesto contra o governo Temer e PEC durante debate na Flica
Egi Santana/ Divulgação Estudantes fizeram protesto contra o governo Temer e PEC durante debate na Flica

As poetas Ana Martins Marques e Ângela Vilma participaram de um bate-papo sobre "poesia feminina" na segunda mesa deste sábado (15), penúltimo dia da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica).


Intitulada "Exílios interiores", a mesa foi mediada por Mônica Menezes, que estuda e escreve sobre literatura brasileira contemporânea, e foi marcada por um ato de estudantes que interromperam a fala das autoras para protestar contra o governo Temer e a PEC que estabelece um teto para os gastos públicos nas próximas duas décadas.


A manifestação durou cerca de dez minutos e foi aplaudida pelo público e pelas poetas que estavam no palco no Convento do Carmo e que classificaram o ato como legítimo. Os estudantes utilizaram apitos, faixas e cartazes durante o ato e gritaram "Fora Temer".


Pouco antes da entrada dos manifestantes, Ângela Vilma já havia criticado a proposta do executivo federal, por, entre outros fatores, segundo ela, impactar na educação. A medida provisória que estabelece a reforma do Ensino Médio também foi criticada pela autora pela polêmica envolvendo matérias como artes e filosofia, que podem ser retiradas da grade obrigatória.