'Quem não tem dinheiro, não estuda', diz deputado a favor da PEC
Um vídeo que está circulando nas redes sociais já conta com mais de 23 mil compartilhamentos. Nele, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) aparece falando que vai votar a favor da PEC 241 e tenta justificar afirmando que "quem não tem dinheiro não estuda", porque o governo não deve gastar dinheiro com o ensino superior.
Segundo ele, "o governo vai deixar todo mundo no fundamental" e que "universidade tem que cortar mesmo". O vídeo foi divulgado nas redes sociais pela União Nacional dos Estudantes (UNE).
Questionado se o governo não deveria cortar de quem tem, Marquezelli disse: "Tem que cortar universidade, tem que cortar". E completa: "Nós vamos deixar (o investimento) no ensino fundamental. E quem pode pagar (universidade), tem que pagar. Meus filhos vão pagar", argumenta Marquezelli. "Quem não tem (dinheiro), não faz".
“Quem pode pagar, vai ter que pagar. Os meus filhos vão pagar (…) Se não tem dinheiro, não faz faculdade. Vai estudar na USP, lá é de graça. Faz um concurso”, disse Marquezelli.
Novamente questionado sobre pessoas que não têm acesso à saúde, podendo só contar com o sistema público, o parlamentar é enfático: "Como que não tem? Se cuida! Eu vi um cara reclamando aí com um cigarro na mão, reclamando que não é atendido. O cara fuma três maços de cigarro por dia...".
Assista: