Retirolândia: Bope retira explosivo deixado por criminosos em caixa eletrônico do Banco do Brasil

vemvercidade 21 Jan, 2018 02:38 - Atualizado em 21 Jan, 2018 12:09
Equipe do Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)
Foto: Raimundo Mascarenhas Equipe do Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)

Uma equipe do Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Lauro de Freitas, foi acionada para resgatar um artefato explosivo que foi colocado por dois criminosos na madrugada deste sábado (20), em um terminal de auto atendimento do Banco do Brasil da cidade de Retirolândia, na região sisaleira, informou o Calila Noticias.

Bope em Retirolândia. (Foto: Raimundo Mascarenhas)

Ao site, o sargento Clecio disse que o artefato encontrado não é uma dinamite, e sim um explosivo com grande poder de destruição, e que pode ter sido fabricado pelos criminosos. O comandante ainda disse que o explosivo falhou ao ser acionado, e afirmou também que para sorte dos criminosos, talvez não tivessem tempo de sair de dentro da agência.

O Bope montou uma estrutura em frente a agência -- usando sistema interligado a um notebook que informa se o explosivo está ou não ativo através de um raio-x. 

Na ação criminosa, dois homens usaram uma marreta para quebrar uma porta de vidro, de acordo com imagens das câmeras de segurança da agência, que estão sendo usadas na investigação. Nenhum suspeito foi preso, até o momento. 

Bope em Retirolândia. (Foto: Raimundo Mascarenhas)