Rui anuncia reforma administrativa

vemvercidade 21 Jan, 2017 02:18 - Atualizado em 21 Jan, 2017 02:28
Rui contou que conversou pessoalmente com cada um dos envolvidos, “falando olho no olho”, antes de anunciar as mudanças.
Foto: Reprodução/Gov Ba Rui contou que conversou pessoalmente com cada um dos envolvidos, “falando olho no olho”, antes de anunciar as mudanças.

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta sexta-feira (20), através das suas redes sociais, os nomes dos novos secretários na prevista reforma administrativa.

Pelo Facebook, Rui contou que conversou pessoalmente com cada um dos envolvidos, “falando olho no olho”, antes de anunciar as mudanças.
 
Montamos um time vitorioso, mas às vezes as trocas são necessárias, pois servem como instrumento de motivação. Vamos continuar trabalhando duro, dia a dia, visando cumprir com os compromissos que assumimos com a Bahia. Avançamos muito nestes primeiros dois anos e vamos avançar ainda mais até 2018”, explicou.
 
Veja as mudanças:
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) também terá um novo gestor, que substituirá o atual, Eugênio Spengler, e terá o nome anunciado nos próximos dias. 
A Conder, empresa vinculada à Sedur, terá um novo presidente. Abal Magalhães assume o cargo no lugar de José Lúcio Machado. Todas as alterações serão publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado (21).

Olívia Santana deixa a secretaria de Política para Mulheres para Julieta Palmeira e chefiará a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em lugar de Álvaro Gomes.

Na secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça Neto dá lugar a Vivaldo Mendonça; Fernando Torres, na cota do PSD, assume a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), antes dirigida por Carlos Martins.

Já o ex-governador Jaques Wagner, que atuava como coordenador do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes), comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, substituindo Jorge Hereda.

Hereda, por sua vez, foi remanejado para a BahiaInvest, que terá, entre outras atribuições, a missão de cuidar da parte financeira da ponte Salvador-Itaparica.