SAC Móvel atende em Santaluz na próxima segunda-feira (17)
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) estará com uma unidade móvel, na próxima segunda-feira 17 de julho, em Santaluz. Os atendimentos serão realizados na Praça Major Benício Viana, ‘praça de Misso’. Serão oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade, cadastro de Pessoa Física (CPF), recadastramento de pensionistas do estado, antecedentes criminais e ouvidoria.
Para a emissão da 1ª via da do RG é necessário levar a certidão de nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião. Para a 2ª via, mudança de estado civil ou correção ortográfica, quem for solteiro deve levar certidão de nascimento original ou cópia autenticada por tabelião. Já quem for casado, é preciso levar a certidão de casamento original ou cópia autenticada por Tabelião. Quem for viúvo, deve levar a certidão de casamento e certidão de óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião. Para separados ou divorciados é necessário a certidão de casamento averbada com sentença do juiz. Não serão aceitas certidões contendo rasuras, manchas, borrões, emendas ou perfurações.
Ainda para a emissão do RG, devem ser apresentadas duas fotos 3x4 iguais, coloridas com fundo branco ou cinza. Para a emissão da 2ª, 3ª via e mudança de estado civil, retificação de assentamento, será cobrada umaa tarifa de R$ 35,20. Para a 1ª via, será isento
Os que tiverem interesse em emitir o certificado de antecedentes criminais, devem apresentar a carteira de identidade. Para a emissão do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), é necessário o recadastramento e orientações sobre benefícios para pensão, carteira de identidade e CPF (xerox e original), comprovante de residência (xerox e original), último contracheque do pensionista (xerox e original) e extrato da conta corrente.