Santaluz: Colégio Ação promove bate-papo com fotógrafo Bismarck Araújo

vemvercidade 18 Abr, 2018 17:08 - Atualizado em 18 Abr, 2018 17:42 Da Redação
Evento foi realizado no auditório da APLB Sindicato
Foto: Divulgação/Ação Evento foi realizado no auditório da APLB Sindicato

O Colégio Ação, em Santaluz, promoveu, na manhã desta quarta (18), um bate-papo com o fotógrafo profissional Bismarck Araújo. O evento que foi realizado no auditório da APLB Sindicato, contou a participação de estudantes do 9° ao 3° ano do ensino médio, além de representantes da comunidade luzense.

Bismarck Araújo, natural de Retirolândia, é o criador do projeto Retratos de Esperança, o qual, dentre outras coisas, utiliza a fotografia como forma de mostrar a situação de vulnerabilidade social em que vivem diversas famílias da região sisaleira. Bismarck é fotografo desde 2011. Ainda no 3° ano do ensino médio, ganhou menção honrosa no AVE (Artes Visuais Estudantis) -, um dos projetos estruturante da Secretaria Estadual de Educação, diante de 99 obras, com a fotografia de um andarilho, ser humano que conheceu e ouviu um pouco da sua história. 

Recentemente, com a renda da venda do livro fotográfico que leva o nome do projeto, foi construída uma casa para uma família que vive no ‘lixão’ de Santaluz (leia mais). 

“Fotografar para mim é viver e perceber que existem nas pessoas, animais, lugares e crenças, energias capazes de trazer esperança para a vida”, revelou o fotografo.

(Foto: Divulgação/Ação)

A diretora do Ação, Jussara Secundino, destaca a importância do evento: “Fortalecendo a dimensão social de nossa escola, projetou o Colégio Ação um ciclo de atividades que permeiam esta vertente. Desta vez, um encontro com Bismarck Araújo na busca de sensibilizar nossos alunos na percepção da cidadania, justiça e compromissos solidários”.

(Foto: Divulgação/Ação)

(Foto: Divulgação/Ação)