Santaluz: Colégio Ação realiza ‘Semana do Livro’
‘Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê’. A frase de Monteiro Lobato parece radical, mas ela apresenta os efeitos da falta de leitura no cotidiano das pessoas. Para combater esse impasse, O Colégio Ação, em Santaluz, desenvolveu diversas atividades durante a última semana que contou com a participação da comunidade escolar e escritores. A culminação da 'Semana do Livro' aconteceu na última sexta-feira (27).
“Na busca incessante de formação de Leitores competentes é que o Colégio Ação sempre procura incentivar os nossos alunos, familiares e a comunidade a se aproximarem do livro, da boa leitura. E este ano nosso foco é com os escritores para materializar e humanizar a Literatura”, destacou Jussara Secundino, diretora do Ação.
(Foto: Colégio Ação/divulgação)
Ainda durante a semana, o Ação recebeu autores locais e regionais, tais como Tayane Sanschri com o lançamento do livro “Rastros de Estrelas”; Bismarck Araújo com o Livro de fotografia “Retratos de Esperanças”; Sarah Correia com o livro “A menina que cavava com a caneta” e Danillo Carvalho com o livro “O que te faz feliz?”
Estamos vendo um crescimento leitor em nosso alunado o que nos anima e credita esperança neste processo prazeroso e elucidativo de histórias, trocas e humanidade; decodificação e permeação de contextos, intertextos e produção de ideias, comentários e escolhas. O contato com escritores os têm motivado a escrever contos, causos, anedotas e romances”, disse a diretora.
Conforme Secundino, o incentivo à leitura é a base de vários projetos realizados durante o ano letivo: “Assim, no Colégio Ação o Dia do Livro é o ano inteiro e culmina com nosso Mosaico de Leitura – edição 2018 em outubro. Nestes meses já contamos histórias, apresentamos teatro, cartazes-enredo, painel de fotos (memoria leitora), momentos com escritor, painel de opiniões sobre a obra lida”.
(Foto: Colégio Ação/divulgação)
(Foto: Colégio Ação/divulgação)