Santaluz: Educandário promove feira de ciências sobre microbiologia; ‘A vida invisível aos olhos’

vemvercidade 01 Nov, 2017 17:51 - Atualizado em 02 Nov, 2017 08:22
Temática foi explorada por alunos do 2º ao 9º ano.
Foto: Vem Ver Cidade Temática foi explorada por alunos do 2º ao 9º ano.

O Educandário Construção do Futuro, em Santaluz, realizou entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, a sua XIII edição da Feira de Ciências. O evento que foi realizado na sede da unidade de ensino trouxe o tema “Microbiologia: A vida invisível aos olhos”.

A Abertura oficial aconteceu na última sexta-feira (27), com passeio ciclístico e passeata que percorreram as principais vias da cidade.

O evento aberto a comunidade geral, contou com oito stands, onde a temática foi explorada por alunos do 2º ao 9º ano. Foram trabalhados subtemas como Enxergando o Invisível: Históricos e Conceitos da Microbiologia; Microbiologia dos Alimentos: Autopreservação, Hábitos e Rotinas saudáveis; Fungos: Homem e Meio Ambiente; A flora Microbiana do Solo; Doenças Virais, Doenças bacterianas e Microbioma Humano: Nunca Estaremos a Sós.

(Foto: Vem Ver Cidade)

Durante a feira, uma viagem ao mundo dos micróbios podia ser feita através do musical "Mundo Mágico dos microbiOZ" que levou Doroty e seus amigos por uma jornada para compreender esse mundo invisível.

A décima terceira edição da Feira de Ciências ainda contou com as novidades, tais como, a ‘Microinfoteca’ que trouxe informações, dinâmicas e tecnologias às visitações -- o Stand Musical que contou com participação do cantor Júnior Nunes e apresentações de membros da unidade escolar. Outra novidade foi o link interativo, que possibilitou o acesso a informações e conteúdos, por meio dele, os visitantes ainda podem avaliar a edição e sugerir a próxima temática a ser trabalhada. (ACESSE AQUI O APP).

(Foto: Vem Ver Cidade)

A direção do Educandário acredita que o tema abrange o modo de vida, a fisiologia e o metabolismo do nosso bioma em diversos aspectos, além das suas relações com o meio ambiente e outras espécies.

“Quero agradecer aos pais dos nossos alunos pela presença na feira, pela confiança e credibilidade depositada no nosso trabalho.  Parabenizo o nosso alunado pela dedicação e performance.  E por fim, agradeço aos professores e funcionários pela dedicação e empenho”, agradeceu a diretora do Educandário, Ivone Matos.


Abaixo, confira galeria de fotos da XIII edição da Feira de Ciências do Educandário:



Noticias relacionadas