Santaluz: Estudantes do Paulo Freire compartilham conhecimento em feira científica escolar
Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (CEEP), localizado em Santaluz (251 km de Salvador), estão apresentando projetos científicos na VII Feira de Ciências e Tecnologias Sociais do CEEP, até esta sexta-feira (8). A atividade, que tem como tema “Estratégias econômicas em diálogo com a Agroecologia: trabalho, produção e negociação”, visa a divulgação dos trabalhos realizados pelos estudantes em seus respectivos cursos.
Divulgação
O estudante Aroldo Cunha Góes, 20, que faz o curso técnico em Meio Ambiente, está apresentando, com a sua equipe, o projeto “Impacto socioambiental em Santaluz”. “Nosso objetivo é chamar a atenção para problemas existentes na nossa cidade como lixões e falta de aterro sanitário. Para isso, fizemos uma dramatização sobre os impactos ambientais”, comentou.
Divulgação
Clara Santos Ferreira, 17, do curso técnico em Zootecnia, disse que gosta muito de participar das feiras escolares. “Minha equipe ficou responsável por apresentar sobre avicultura nativa, suinocultura e caprinovinocultura, focando em questões como nutrição animal, alimentação alternativa para aves e tecnologias sociais na avicultura aviário, comedouro e bebedouro, utilizando materiais recicláveis e de baixo custo”, afirmou a estudante.
Divulgação