Santaluz: Loja Maçônica Templo da Luz premia aluno destaque

vemvercidade 30 Nov, 2016 14:18 - Atualizado em 30 Nov, 2016 14:43
Aluno sendo prêmiado
Divulgação Aluno sendo prêmiado
Vice-diretora do José Leitão fazendo uso da palavra
Divulgação Vice-diretora do José Leitão fazendo uso da palavra
 entrega foi realizada no Auditório do Colégio e contou com a presença dos membros da Maçonaria, da diretoria do Colégio e da Secretária de Educação do Município.
Divulgação entrega foi realizada no Auditório do Colégio e contou com a presença dos membros da Maçonaria, da diretoria do Colégio e da Secretária de Educação do Município.

A Loja Maçônica Templo da Luz, de Santaluz, através do Projeto Aluno Destaque 2016, premiou com um Notebook, nesta terça feira (29) o aluno Ytallo da Silva Fortuna Oliveira do 3° ano matutino do Colégio Estadual José Leitão por apresentar o melhor desempenho escolar durante este ano letivo.

"Estou muito feliz, por ter sido escolhido aluno destaque, pois enxergo esse Prêmio como reflexo do meu esforço, e fico ainda mais feliz em saber que a seleção foi feita pelos meus professores, levando em consideração inúmeros critérios, esse reconhecimento só me motiva a me dedicar ainda mais e ir além. Gostaria de parabenizar também a Loja Maçônica pelo Projeto e incentivo dado aos alunos do nosso Colégio", comemorou o aluno Italo Fortuna.

A entrega foi realizada no Auditório do Colégio e contou com a presença dos membros da Maçonaria, da diretoria do Colégio e da Secretária de Educação do Município. No evento, houve uma breve explanação sobre a Maçonaria (conceito, princípios, objetivos). Também foram relatados, pela vice-diretora, os critérios da escolha do aluno. Por fim, o Presidente da Loja Maçônica de Santaluz, Gustavo Andrade, expôs que, mesmo a Maçonaria sempre agindo de forma discreta e sem alarde, esse Projeto Aluno Destaque 2016 vem pra mostrar à sociedade sobre a necessidade de estimularmos a juventude estudantil, especialmente a do ensino público, e, desta forma, termos não apenas bons alunos, mas também ótimos cidadãos. A Loja Maçônica Templo da Luz espera que outros setores da sociedade luzense estejam presentes no novo projeto para o ano de 2017 e, com isso, mais alunos sejam premiados.

"O projeto realizado pela loja Maçônica, premiando um aluno destaque...nos deixou orgulhosos e cheios de esperança na parceria da sociedade com a educação. Reafirmando a palavra da nossa secretária de educação do município, Rosimar Reis, neste mundo competitivo em que estamos, necessitamos de criar estratégias que incentivem os nossos Jovens ao estudo, à busca de uma educação qualificada. Mas não é a escola somente que precisa e pode fazer sozinha esse papel." , disse a vice-diretora Anedy Belisário

"A sociedade  e a família devem ser parceiras dessa/nessa caminhada. E projetos como este, pode fazer a diferença. O primeiro passo de muitos que virão... Conforme citado ontem pelos idealizadores do projeto, poderão contribuir tanto para o incentivo motivador para o jovem estudante, quanto para quebrar barreiras de preconceitos entre  a sociedade e as instituições religiosas e filosóficas dentro da nossa comunidade. É necessário construir uma história de educação coletiva, onde os sujeitos interagem e se irmanam. Onde a intervenção e a interação social acontece, porque o conhecimento provocou tal resultado. Foi muito gratificante. Um evento como este traduz  emancipação. Humanidade. Afinal, vivemos para evoluir. A palavra que fica é gratidão. E parabéns. À loja Maçônica e seus representantes," declarou a Vice-diretora Anedy Belisário.", concluiu.